12.12.07

Trocos

No outro dia, enquanto comprava o meu almoço, assisti a uma cena que me deixou a pensar como as mentalidades dos povos são mesmo diferentes.

Estava na fila para pagar quando um senhor inglês, que já tinha pago e já estava na porta, volta para trás e diz à senhora da caixa:

-Desculpe, você deu-me troco a mais. Eu dei-lhe uma nota de 10 e você deu-me troco de uma nota de 20.

A senhora olhou para ele espantada e disse que não, que não tinha dado troco a mais e que ele tinha mesmo pago com uma nota de 20. Suponho que por esta altura qualquer pessoa se teria ido embora satisfeita, mas ele não. Ele ficou a teimar com ela que ela lhe tinha dado troco a mais e no fim pegou numa nota de 10 e quase forçou a rapariga a aceitar.

E no meio disto tudo estava eu incrédula. Se fosse comigo acho que ficava toda contente e ia embora!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Honestamente... eu não dava por nada! Raramente confirmo o troco... Vergonha, mas é assim... Mas se desse conta não voltava à caixa, só se fosse dinheiro a menos, acho. Vergonha maior!
Beijos