2.12.09

Dia 2 Da Saga

E ainda ninguém recebeu o ordenado.

Hoje todas as pessoas foram passando pelo gabinete do chefe e para lhe pedir para ele pagar os ordenados e ele respondeu sempre "sim, sim, vou tratar disso esta noite", depois ao fim do dia começou a dizer que vai fazer as transferências amanhã de manhã.

Eu realmente até estive a pensar, mas vale a pena a pena eu estar chateada? É que com a porcaria de ordenado que vou receber...

Não se admite, acho vergonhoso. E o pior é que todos os meus colegas lá foram pedir, eu também pedi, mas sempre com um ar de muita naturalidade, ninguém parecia verdadeiramente aborrecido. Até hoje nunca tinha tido de pedir a ninguém para me pagar, o dinheiro sempre caiu na conta no dia certo. Realmente em portugal vive-se mal.

A situação chegou ao ponto de um rapaz dizer ao chefe que ele vai ter de levantar parte do dinheiro e lho dar na mão, porque ele tem de pagar uma conta amanhã sem falta.

Estou mesmo muito pouco impressionada com o "sistema português", mal posso esperar por me pirar daqui outra vez e ter um trabalho a sério. Isto parece um anedota, mas sem piada nenhuma.

Cada dia tenho mais motivação para ir trabalhar. Not.

3 comentários:

AV disse...

Seria tão bom ser-se um oásis no coração de um deserto. Se o conseguires talvez te sintas mais motivada.

Caso contrário: welcome to portugal!!

r i t a disse...

Isso não se passa só em Portugal, passa-se em Espanha, em Inglaterra, em todo o lado...

AV disse...

Em Inglaterra também? Tinha-os em óptima conta.. No mundo rural ou sub urbano, certo?