24.2.08

3 Meses Depois

Na sexta fui finalmente ver a exposicao do Primeiro Imperador.

E verdade que e muito interessante, os detalhes que cada guerreiro apresenta sao magnificos. Os videos e os textos contam a historia daquele que deve ser um dos maiores feitos de um povo. No entanto soube-me a muito pouco. No total foram feitos 7000 guerreiros e ali estavam apenas uns 20. Eu percebo que seria impossivel transportar um numero muito grande de figuras, mas tenho a sensacao que ver 20 nao se pode comparar a 7000. Acredito que a quantidade e um factor muito importante neste caso. No entanto, recomendo que se veja, sempre da para ter uma ideia do esta la no local original.

Hoje foi dia de ir as comprinhas, almocar em chinatown e ir ver o There Will Be Blood. Gostei muito, embora admita que e um filme estranho.

E amanha ja e Segunda outra vez... as semanas passam a um ritmo alucinante.

5 comentários:

Restelo disse...

Eu por acaso gostei muito da exposição. É claro que só indo à china é que se consegue ter a visão de toda a dimensão do exército. Contudo acho que escolheram bons exemplares (1 de cada tipo) e a exposição está muito bem organizada.

Mononoke disse...

Eu tb gostei. Mas esperava mais!

Cromossoma X disse...

Não gostei nada do there will be blood!!! Achei o pior filme dos ultimos tempos...

jmnpm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já vi os guerreiros no seu devido local e, de facto, a quantidade impressiona.
Mas, acredita, essa exposição deve ser bem melhor que o sítio onde eles estão (ou estavam, em 1996)...um verdadeiro barracão com muito pouca informação afixada

Beijos

João (o de ontem)