11.8.13

Algarve

Digo muitas vezes que estar cá no Inverno não custa muito. A verdade é que em Portugal se sofre muito mais com o frio, apesar do tempo ser bem melhor do que aqui. O que me dói verdadeiramente é estar cá no Verão. Portugal é um país fantástico, mas é no Verão que toda a alegria e vontade de fazer coisas sai cá para fora. E sendo eu Algarvia a ideia de não ir à praia, deitar-me na areia e mergulhar no mar chega a fazer-me comichão. Algo está errado quando não se passa o mês de Agosto a comer peixe grelhado e marisco, a apanhar sol até não se poder mais, a sentir o cheiro da maresia, a beber bebidas frescas em esplanadas cheias de gente, a ir à praia, a fazer jantaradas, almoçaradas, encontros com amigos, a rever todas as pessoas que vivem noutras cidades, mas que como bons Algarvios voltam nesta altura. É estúpido, mas para mim Verão sem isto não existe e eu continuo à espera que o meu comece, só que este ano para mim não há Verão. Que saudades eu tenho da minha terra, família, amigos e do Agosto no meu Algarve.

2 comentários:

Cristina disse...

Percebo-te tao bem... Acho que es das bloggers com que, estando fora como eu, mais me identifico. E dificil demais, pelo menos para alguns de nos. Mas um dia volto e desforro-me de todos estes anos de falta de sol, de mar e de tantas outras coisas! :)

Mononoke disse...

Obrigada. É verdade que já gostei mais de estar fora, mas também tem a ver com este país. Espero bem que sim, que um dia possamos voltar.