18.3.12

Lavar A Roupa

Estou a gostar de viver na Suíça, apesar de ser um país bastante calminho. No entanto, posso dizer que a coisa que mais me enerva neste país é o facto de ser extremamente difícil lavar a roupa. É raro os apartamentos terem máquina de lavar, porque todos os edifícios têm uma sala na cave com 2 máquinas para uso comum do prédio. Como se isto não fosse mau o suficiente, cada apartamento tem um dia e um horário especial para lavar a roupa que tem de ser respeitado. No novo apartamento o horário fantástico que eu tenho é o de segunda-feira das 11h às 16h. Como é óbvio, qualquer pessoa que trabalhe durante as horas normais não tem possibilidade para lavar a roupa. E é esta falta de flexibilidade que me irrita, estar limitada a um horário que não posso utilizar e não ter maneira de o contornar. Se a casa fosse maior e tivesse 2 casas de banho podia tentar falar com o senhorio e propor-lhe tirar o bidé ou um lavatório e instalar uma máquina de lavar roupa, que é o que muita gente acaba por fazer. Entretanto vou pensando numa solução.

3 comentários:

Andorinha disse...

Por experiência de amigos e família, a melhor opção é alugares uma vivenda... é q nao há mesmo safa. Ou entao ires bater à porta de cada vizinho a pedir pra trocarem de horário contigo. É q esse horário é anual!

xixicocó disse...

é estranho imaginar-te num país sem costa :P

xixicocó disse...

é estranho imaginar-te num país sem costa :p