13.4.11

Os Saquinhos De Plástico

Uma coisa que me faz espécie são os saquinhos de plásticos para os líquidos nos aeroportos.

Em Portugal temos de os comprar, mas em Londres eram de graça. Caixas e caixas cheios de saquinhos de plástico ali para qualquer pessoa levar. E digo eram, porque no outro dia quando cheguei a Stanstead pronta para ir buscar uns quantos eles já lá não estavam. Vi logo que a festa tinha acabado. Fui a uma loja perguntar se os vendiam lá e a senhora indicou-me as máquinas onde os podia comprar e disse que tinham deixado de dar os sacos porque as pessoas abusavam.

Como é óbvio, portuguesa que sou, eu abusava dos saquinhos e adorava, é a triste verdade. Ficava sempre com a sensação de que tinha feito um belo negócio. De todas a vezes que viajava tirava uns 3 ou 4 e guardava em casa, para usar quando voasse de Portugal. E mais, aconselhava todas as pessoas que estivessem comigo a levar uns extra, porque era de graça.

Compreendo que deviam ficar doidos no aeroporto por andarem a fornecer sacos de plástico para os países todos do sul da Europa, à custa dos portugueses, espanhóis, italianos, etc.

E lembrei-me da história da minha amiga espanhola que quando chegou a Londres e viu os jornais que dão no metro queria convencer o namorado australiano a levar um monte deles para casa. E ele perguntava-lhe para que é que ela queria um monte de jornais e ela não sabia, mas queria, porque estavam ali e era de graça.

Está-nos no sangue, não há nada a fazer.

5 comentários:

Eu no Reino Unido disse...

O Tuga quando é oferta trás 1, 2, 3 ou mais peças! lol

Isso faz-me lembrar uma vez na Worten quando estavam a oferecer T-shirts...pareciam 7 cães atirados a um osso! Era de graça e os Tugas toca de levar todas as T-shirts que conseguissem! Metiam-se na fila, apanhavam a T-shirt e depois voltavam para a fila novamente para levar mais! lol A barraca da Worten tava concorridissima!

Agora, se cada T-shirt custasse 1euro ninguém lá ia!! Á boa maneira portuguesa: "O quê!? Dar 1 eur por uma T-shirt da Worten!? Que á primeira lavagem saiem as letras todas!? Isso é que era bom!"

Como disseste e bem, está-nos no sangue! :p

Breaking disse...

ahahahahha o que me ri a ler este post :)
Em Gatwick, no Natal, ainda davam os saquinhos. A boa maneira portuguesa no proximo mes, se ainda forem gratuitos, vou agarrar uns quantos para as proximas viagens, Antes que passem a ser pagos... ehehe

Eugénio disse...

Bem observado.

A minha avó, que nunca antes tinha tomado café expresso, uma vez bebeu 7 na junta de freguesia na tomada de posse do presidente da junta. Porquê? Porque era "de graça"..lol Nem sei como não teve uma crise hipertensiva!

Xico disse...

Já vi muitas representações disso em filmes americanos, logo n devemos ser só nós. Mas levar 3 ou 4 n é abusar. Deve ter havido mta gente a tirar mãos cheias.
Mas tem piada, q eu nunca levo saquinhos desses pq ou levo líquidos no porão ou só levo uma coisita de nada e ninguém me diz para por num saquinho.
Se calhar o problema tb é dos paranóicos dos ingleses e dos americanos, para quem qq indivíduo é um terrorista até parecer q tlvz n seja.

Undercover_girl disse...

O que eu me ri com o que escreveste e com os comentários ao post. É mesmo verdade, eu trabalho em Londres e sempre que há uma festa da empresa que envolva comida (gratuita) é ver os portugueses, espanhóis e italianos a atirarem-se à comida e os suecos, ingleses, noruegueses a olharem de longe agarrados às suas cervejas.