19.3.11

The Last

Não é fácil escrever sobre este sítio de modo que lhe seja feita justiça. Londres é uma cidade onde se conhecem as pessoas mais fantásticas e diferentes que se pode imaginar, onde temos o privilégio de partilhar os dias com amigos que realmente entram no nosso coração de forma muito mais rápida e intensa do que algum dia poderia acontecer em Portugal. A contrapartida é que estas pessoas entram na nossa vida apenas temporariamente, muitos de nós estamos de passagem, meses, anos, não importa, o que importa é que muitos poucos vivem cá a vida inteira. E a magia é quando os nossos temporários coincidem e temos o privilégio de tocar ao de leve partes do mundo que desconhecíamos, quando passamos a tarde a chorar e a rir com pessoas de 4 continentes diferentes e sentimos todos que temos uma ligação. E é assim que vejo este sítio, como o sítio onde todos paramos, crescemos, choramos, aprendemos sobre o amor, sobre a amizade e principalmente aprendemos que crescer na mesma cidade ou falar a mesma língua não significa absolutamente nada, que a verdadeira ligação vai muito para além disso e que só acontece quando as almas certas se encontram. E é assim que o nosso coração se vai espalhando pelo mundo.

Hoje foi o último dia de aulas do mestrado e as pessoas começam já a preparar a viagem de volta para os respectivos países. Estas pessoas que têm estado de forma tão intensa na minha vida vão, muito em breve, partir para casa e eu começo a antecipar o vazio e pergunto-me onde é a minha casa e porque é que não estou a planear a minha viagem para lá?

1 comentário:

Unknown disse...

A Casa está em Cada um de Nós. :) São as Experiências, os Conhecimentos, as Recordações e o Bem que fazemos/transmitimos aos Outros, que decoram e confortam "Esse" nosso Espaço. Imagino que não seja fácil estar longe de todos aqueles que nos são/foram importantes, mas tenho a certeza que onde quer que estejam, estarão a recordar-nos com Orgulho. A Vida numa grande Cidade como Londres nao deve ser fácil, as Pessoas o Frio, a Correria o Desapego constante de tanta Gente estranha, os Olhares quase Mecanicos e Automaticos, sem duvida, nao será fácil, mas será esse Desafio que nos Atraí?! ;) A Vida é Misteriosa! :) (Boa sorte!)