2.2.11

A Propósito De Nada

Já muitas vezes ouvi ou li a frase "ele/a é que era o amor da minha vida". Esta ideia irrita-me profundamente. Todos nós a certa altura temos o coração partido, suponho que a grande maioria já sentiu a alma ser estraçalhada por alguém que amava. E quando digo isto, estou a falar de casos em que a pessoa do nada nos deixa ou trai, não estou a incluir situações em nós fazemos algo cruel e a pessoa se vai embora em função disso. Não, estou a falar de pessoas por quem nos apaixonamos perdidamente e por quem fazemos tudo. No entanto, daí a dizer que o amor da vida já se perdeu é das coisas mais idiotas que se pode pensar. A expressão "amor da minha vida" só pode ser usada no presente. "Esta pessoa é o amor da minha vida", porque assim que se diz "esta pessoa era o amor da minha vida" já a frase não faz sentido. Se a pessoa fosse, efectivamente, o "amor da vida" ainda lá estava, se já não está, se foi embora de livre vontade, é porque não é nem nunca o foi. E claro que este pensamento não faz doer menos, mas eu tenho a convicção que a existir "o amor da vida", ele fica.