30.9.10

Aqui Nao Se Brinca

Nos ultimos dias tenho andado a velocidade da luz e o tempo nao chega para nada.


Na terca feira vim pela primeira vez a universidade para me inscrever e tenho de dizer que fiquei muito impressionada com a organizacao. Para comecar havia bandeiras em todas a entradas que diziam welcome to ucl, uma maneira facil de indicar as pessaos para onde se deviam dirigir. Havia tambem em cada canto pessoas da universidade, que estavam identificados por fitas roxas, a quem se podia pedir informacoes sobre o que fazer e para onde ir. Incrivel. Comecei por me ir registar, entro na sala e estavam umas 15 pessoas com computadores e em frente a cada computador havia 3 cadeiras em fila indiana, um dos voluntarios ia indicando a cada um dos alunos para que cadeira deviam ir. Depois mandavam-nos para uma sala onde estavam pessoas a nossa espera para nos levar a ir buscar as passwords para o complexo sistema informatico da universidade, seguidamente fomos para uma das bibliotecas onde nos tiraram uma foto com uma webcam e nos deram o cartao de estudante 2 minutos depois, no fim ainda fui pagar as propinas. A inscricao com estas etapas todas demorou 40 minutos, o que tendo em conta tudo o que tive de fazer foi mesmo muito rapido. Talvez isto nao seja muito importante, mas notei que desde o primeiro minuto que estava tudo pensado e preparado. A universidade e enorme, ocupa um quarteirao inteiro e mais alguns edificios a volta, ha milhares de pessoas por todo o lado e ha um ambiente que me sentir bem, sinto orgulho de poder dizer que estudo aqui.

Ate agora ja tive 2 dias de aulas, bastante intensos, mas o curioso e que ate agora as aulas tem servido apenas para preparar as aulas a serio, no entanto a mais curiosa foi uam aula que tive so para explicar como se usa o site de aprendizagem, onde estao todos os materiais qu devemos ler, onde temos de fazer o upload dos trabalhos e onde podemos conversar com os nossos colegas num chat interno. Podia estar horas a escrever sobre isto, porque houve tanta coisa que e dificil referir tudo.

2 comentários:

living in london disse...

Concordo com o que dizes.Comecei esta semana o meu MA no King's College e quando fui fazer a matricula tambem fiquei impressionada com a organizacao e eficiencia.Havia muita gente,ate porque ja fui num dia suplementar.Mas,de qualquer forma e dados os diferentes passos que a matricula incluia,foi super rapido.

Hoje tive a primeira aula e no final o professor disse que nos enviava um mail com os textos para a proxima aula.Nem vinte minutos tinham passado desde o final da aula e ja tinha recebido o mail!

Anónimo disse...

Bom não é por nada, mas eu entrei na Nova este ano e fui a mesma coisa :D