24.5.10

Ser Estudante Em Londres

O mestrado só começa em Outubro, mas convém começar a pensar como vai ser viver em Londres enquanto estudante. Uma coisa é ter um emprego a tempo inteiro, outra é estudar e tentar arranjar um part-time. Bye Bye compras todos os meses.

No entanto, o que mais me preocupa é arranjar casa. A minha ideia inicial era viver numa residência de estudantes, porque facilitava muito a procura e há a questão da privacidade e da segurança. O grande problema desta solução é que as boas residências são mesmo muito caras, chegam a custar o mesmo que apartamentos pequenos. E fiquei com a impressão que o pagamento do ano inteiro é feito todo de uma vez. Tenho pena, porque esta era de facto a opção que eu preferia, mas continuo a estudar hipóteses e a ver o que há.

Outra opção é alugar um quarto numa casa. As vantagens são o espaço (claro que depende do quarto) e o facto de se pagar cada mês de cada vez, já para não dizer que um quarto costuma ser mais barato que muitos quartos em residências. As desvantagens são ter de partilhar casa com alguém que não se conhece, o que pode correr muito bem ou muito mal e a procura de casa. Procurar casa em Londres pode ser muito difícil, porque há muita coisa, mas a grande maioria é terrível.

Já ando a ter pesadelos com isto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola',

mudei-me recentemente para uma das residencias geridas por esta empresa. Pode ser que te interesse.

http://www.pathmeads.org.uk/

Mononoke disse...

Obrigada, vou investigar!

r i t a disse...

Então ja vi q é igual em todo o lado. Em Madrid também é um pesadelo e quando sabem que és emigrante...pior.