1.4.10

Trinta Mil



O ano passado prometi a mim mesma que todos os anos ia fazer uma grande viagem, a um sítio mais longe. Ia juntar dinheiro e investi-lo a passear. 2010 Ia ser o ano da Tailândia, do Japão, da Indonésia ou da Austrália. Ia, porque como as coisas vão já vou ter muita sorte se conseguir sair do Algarve nos próximos tempos. E assim começo imediatamente a quebrar a minha resolução. O que me leva a conclusão de que não vale a pena planear demasiado, porque são raras as vezes que o cosmos nos permite segui-las. Ter todo o tempo do mundo para viajar e não ter dinheiro nenhum, that is life for you. Fiz umas pesquisas na net sobre viagens à volta do mundo (5 Continentes) e cheguei a conclusão que para um passeio deste género precisaria de pelo menos 30 000 euros. Coisa pouca.

3 comentários:

Andorinha disse...

Em vez de planeares uma viagem grande, planeia duas pequenas. Começa por visitar pessoas que conheças que vivam no estrangeiro. Aos poucos vais-lhe tomando o gosto e começas a sair do Algarve pro mundo. Baby steps. Tudo de uma vez faz doer a barriga, trust me. Boa sorte :)

Mononoke disse...

O meu problema e que eu ja sai do algarve para o mundo e fui obrigada a voltar. Sinto imensa falta de andar por ai :).

Anónimo disse...

Nao custa assim tanto!!!!

Ve sites para voluntariado. Podes ir trabalhar, dao-te casa e alimentacao e acabas por poder visitar a zona! E se tens tempo livre, saltita de projecto em projecto. A maioria das organizacoes permitem isso mesmo...
http://www.concordiavolunteers.org.uk/
http://www.openmindprojects.org/