8.4.10

Carros

Ontem ia a conduzir normalmente a caminha de uma consulta. O carro à minha frente parou, fez pisca à esquerda e ficou à espera para poder virar. Eu parei atrás dele. E quando olhei pelo espelho retrovisor apercebi-me que a carrinha enorme que vinha atrás de mim não ia parar. E não parou, ele nem sequer travou, chocou com o meu carro com toda a força e eu fui bater no carro da frente. Fui uma sensação horrível, quando sai do carro estava tão atordoada que nem me apercebi que tinha chocado com o da frente.  Felizmente ninguém se magoou, ficamos todos bem. Os únicos danos foram materiais, o meu carro foi o que ficou pior, com a traseira toda metida para dentro e a parte da frente partida. E realmente fez-me ver como os carros são perigosos, como um segundo de distracção do condutor de trás (foi-me dito que ele ia ao telemóvel) originou ali um embate tão violento num instante. Claro que isto está sempre a acontecer, mas acontece mais porque as pessoas continuam a achar que falar ao telemóvel ou beber ou não respeitar os limites de velocidade é aceitável, porque conduzem muito bem e nada os afecta. Não tratam os carros como máquinas potencialmente mortais que são e o problema é quando a coisa corre mal. Eu não sou nenhuma condutora exemplar, tento ser, nunca conduzi bêbada e não atendo o telefone, porque sei que me distraio facilmente e que às vezes basta um segundo.

Encontrei este vídeo num blog que costumo ler, é chocante, mas vale a pena ver.

4 comentários:

Cat disse...

Também já me aconteceu. Foi um autocarro. Que nem devia ir atrás de mim, já que o trajecto dele era outro. -_-'

É uma sensação horrível, sim, e o carro que fica no meio é o que mais sofre. Quando foi comigo, saí do carro a pensar que ia vomitar. :S

Cat

xixicocó disse...

é pá muito bom o filme

Mononoke disse...

Eu tive muita sorte, não me aconteceu nada, mas foi um grande susto.

Jacinta disse...

e que susto! ainda pro cima era uma carrinha enorme! Ainda bem que estás bem!