27.2.10

Estupidez

Eu tenho um grave problema. Eu acredito que as pessoas no geral são boas e têm boas intenções. E qualquer pessoa que tenha mais de 10 anos já percebeu que isto não é assim. Acredito no que me dizem, acredito nas promessas, acredito que ninguém vai deliberadamente enganar outra pessoa, só porque sim. Não consigo perceber que se diga que sim e depois não se cumpra, como se o assunto nunca tivesse existido, não percebo que se negue o que se disse antes, fazendo-me passar por louca. E eu sinto-me louca muitas vezes, porque com alguma insistência eu própria começo a duvidar da minha sanidade. Gostava de ser como essas pessoas, as tais que eu não consigo perceber, gostava de não ter esta veiazinha de madre teresa que tantas chatices me tem trazido, adorava saber defender-me a sério e até ser mal educada de vez em quando.

Acho que pode chamar-se a isso ser estúpida. Eu faço o que for preciso para tentar cumprir o que prometo. Eu para não chatear os outros chateio-me a mim.

4 comentários:

Silverboy disse...

É a primeira vez que comento, mas não podia deixar de o fazer. Identifiquei-me completamente com este post. Tens tanta razão! A vida talvez fosse mais fácil se conseguíssemos ser diferentes, mas não seria a mesma coisa...

Palomita disse...

Não será estupidez, mas sim ingenuidade!

E pode levar muito tempo, mas vais acabar por aprender a ser egoísta.

"Primeiro eu, depois os outros!"

Sepúlveda disse...

Não tem de ser assim. Eu começo por pensar como tu. Acho que é assim que deve ser, para cada um ter a oportunidade de ser tratado por nós dessa maneira, como se fosse óptimo. Mas, não ingenuamente, tento estar atento e preparado para a possível realidade de essa pessoa não ser assim.
Ninguém vale 20. Mas parece-me melhor começar por dar crédito do que esperar que a pessoa prove tudo, já que poucas pessoas se conhece tempo suficiente para poderem vir a acumular esse crédito.

r i t a disse...

És tu e eu...eu tb faço tudo, mesmo tudo para não faltar ao acordado ou dito ou prometido, mas 90% das pessoas já não são assim e dp chateio-me comigo própria por ser assim :\