7.1.10

Por Favor Parem

Não suporto que as pessoas venham ter comigo com um ar muito triunfante e me digam "já viste que em Londres estão -3º, imagina só o frio que é". Ainda hoje um colega meu me disse isto no escritório enquanto tinha o casaco de inverno vestido e eu também.

Sim, é frio, mas é um frio que se suporta durante os 5 ou 10 minutos que se demora a ir de casa ao metro e do metro ao trabalho. Nunca sofri lá como sofro aqui. Frio é este país e estas casas. É um desconforto que não desaparece, sair da cama é uma tortura, vestir-me e uma tortura, sair do banho é uma tortura, trabalhar é uma tortura. Em Londres e na Holanda nunca usei um robe, dormia sempre de camisolas de alças e não tinha frio ao sair da cama, aliás muitas vezes tinha de tirar o edredão, a casa estava sempre a 23º, que saudades.

E é por isto que eu não suporto que me venham dizer que ao menos aqui não está tanto frio e está-se melhor, antes fosse verdade, mas não é.

5 comentários:

Sofia disse...

Nao podia estar mais de acordo!

Passo muito mais frio em Portugal do que aqui.

Beijinhos,
Sofia

Joana(s) disse...

Isto é uma desgraça...

Anónimo disse...

Nao posso concordar mais. Passei mais frio na ultima semana em Portugal que nos ultimos dois invernos em Londres.
Como nao ia a Portugal no inverno ha muito tempo, cometi o erro de pensar que me bastava umas t-shirts para dormir...

Gosto design lifestyle disse...

oh... Lara...

sofro contigo... tens toda a razao tenho mais frio em portugal com 15 graus do que na holanda com -5.

Estive este fim-de-semana em Londres com uma amiga que vive mesmo perto do british museum, estava frio, mas as ruas cheias. fartei-me de passear e adorei... compreendo a tua angustia...

devias tentar... mandar cartas ate fartar... ja pensaste em voltar a estudar? nao sei o que te diga, so que o tempo certo ainda vira e mais depressa do que julgas os iras mandar a fava!

jinhos

cadu1981 disse...

que saudades de sair de casa em swetshirt e casaco de malha, ir para o pub e vir depois para casa e estes locais estarem todos quentinhos... (London 2005)
Que saudades de andar a passear em wroclaw no meio do gelo e da neve e entrar em casa com aquecimento (Polonia 2008)
que saudades de sair do hotel para a fabrica, e andar la dentro a suar que nem um cavalo de t-shirt ( Munique 2009)...

so neste pais da caca é que é assim... se isto baixa mais 5 graus, é ver os velhotes a cairem que nem tordos.

Eu por acaso nao me posso queixar... no domingo fui andar de bike a nevar... e ando de calçoes em casa!!