13.12.09

Sick Days

No fim de semana passado estive doente, senti-me realmente muito mal e na segunda feira não fui trabalhar porque não conseguia comer. Terça feira foi feriado, por isso foram 4 dias sem trabalhar.

E eu posso estar a ser realmente muito paranóica, mas ia jurar que na quarta feira quando fui trabalhar, o chefe que foi sempre muito simpático, foi um bocado antipático. O que é que me leva a pensar que ele ficou aborrecido por eu ter faltado por estar doente? Simples, tê-lo já ouvido a reclamar sobre 2 colegas meus que faltaram por estarem doentes, dizendo coisas como "estes gajos estão sempre doentes, não pode ser".

O que é que me dá mais raiva nisto tudo? É que quando eu não vou não sou paga, não tenho dias de doença e não tenho férias, logo eu diria que tirar dias falsos de doença vai contra os interesses de qualquer pessoa a recibos verdes. No entanto, apesar disto tudo não só uma pessoa já se sente doente, como ainda tem de levar com bocas e mau ambiente quando volta ao escritório. Que anedota. Só os trabalhadores é que têm responsabilidades, os patrões é só exigências. É que depois nem pagar a tempo e horas conseguem.

Admiram-se as pessoas que neste país se produza pouco e haja pouca eficiência. Realmente não vejo objectivo nenhum neste momento. Progressão de carreira 0, reconhecimento 0, aumento de ordenado 0, segurança no trabalho 0, férias 0, subsídios 0.

Quando é que os patrões neste país vão perceber que se tratarem os trabalhadores bem eles vão trabalhar com muito mais vontade? Em vez disso é só chupar, chupar, chupar e dizer coisas como "está muito difícil lá fora, é melhor este trabalho que nenhum".

Cada dia me sinto mais desmotivada.

2 comentários:

leonardo disse...

Repara, ficar doente numa segunda-feira antes dum feriado é muito conveniente.
Não estou a dizer que tenha sido esse o teu caso, mas o teu chefe deve ter pensado que tiveste um fds prolongado.

Enfim...

Joana B. disse...

Isso passa-lhe...mas percebo o que sentes.