22.11.09

Update

Este blog anda uma seca que não se pode.

Resumo, vim para lisboa, fui à entrevista e consegui o emprego. Estupidamente eu já sabia que o ia conseguir apenas porque não o queria. O que me leva a pensar que esta semana quando jogar o euromilhões vou estar convicta que não quero ganhar dinheiro nenhum.

Mas já comecei a trabalhar há duas semanas e está a correr bem. É a primeira vez que trabalho em portugal e apesar de estar a gostar de estar no escritório, gostar das pessoas e até do que estou a fazer não posso deixar de me sentir desiludida com a maneiro como as coisas são levadas aqui. Para começar, contrato nem pensar, porque "o estado exerce muita pressão sobre nós se te dermos um contrato", depois o horário flexível faz com que as pessoas cheguem entre as 8.30 e as 12.00. Sim há mesmo pessoas que chegam as 11 todos os dias. E é aquela sensação de não se ter segurança, não haver regras, de achar que as coisas vão sendo inventadas à medida que são precisas. E eu que sempre disse que não aceitaria este tipo de condições vejo-me a engolir tudo o que disse.

Para além disso tenho tentado aproveitar ao máximo para ir ao cinema, concertos, jantares, saídas. Talvez por as minhas expectativas estarem tão em baixo até estou a gostar de cá estar outra vez, embora deteste ter de guiar para todo o lado a toda a hora.

1 comentário:

cadu1981 disse...

Realmente essa de chegar as 11 é boa...

4 dias por semana chego ao trabalho as 8h30 ( entrada as 9), e só um dia saio as 18h ( os outros é entre as 18h30 e as 19h30) e ainda oiço porque não tou a cumprir horário ( para esta gente isenção de horário é fazer mais 30% todos os dias)