24.10.08

Blue

O tempo passa a correr. Esta semana fez 1 ano que eu cheguei a Londres e daqui a 2 semanas vai fazer um ano que estou no meu emprego. Antes de vir uma amiga disse-me que os 6 meses custavam muito, mas que a partir dai o tempo voava e eu estou aqui para confirmar.

As 2 semanas passadas foram bastante agitadas, com os meus anos e a visita de queridos amigos na primeira semana e visita de mais queridas amigas na segunda, houve uma data de passeios e nada de descanso.

Num desses passeios fui ver uma instalação muito interessante, algo que eu acho que só se vê em Londres mesmo. Imaginem um bloco de habitação social que está prestes a ser demolido, agora imaginem que um artista deita um líquido tóxico lá para dentro e que este cristaliza. O resultado é este:



A imagem nem sequer consegue começar a fazer justiça ao local, foi das coisas mais interessantes que já vi. Mais informações aqui .

E como tinha cá amigas aproveitei para ir a um clube onde já queria ir há muito tempo, o Shunt em London Bridge. E tenho de dizer que recomendo vivamente, adorei, que sítio magnífico.

A entrada é uma portinha na estação de metro, quando entramos deparamo-nos com um espaço enorme, escuro, húmido e vêem-se uma data de pessoas lá muito ao fundo. E há medida que nos vamos aproximando começamos a ouvir música, vamos passando por instalações de arte, por várias salas, etc. Há malabaristas, performances, salas de jogos, concertos e isto é possivel porque tudo se passa por baixo dos arcos dos comboios, então espaço é o que não falta. Podia estar aqui horas a descrever, mas sítios como o Shunt não se explicam, vivem-se!

2 comentários:

Pedro Garcia Pereira disse...

aww.. passei por aí um dia destes, fiquei curioso, mas o pessoal com quem eu tava não quis entrar.. tenho que la voltar um dia destes.

xx

Tuga em Londres disse...

Ena só boas ideias que me estás a dar. Obrigada. A ver se ainda apanho essa exposicao antes do dia 2 de Novembro.