16.4.08

Tv

O tv licensing foi uma das coisas que me apanhou de surpresa. É certo que aqui tudo se paga e bem, mas mesmo assim não esperava. Um dia comecei a receber cartas do tv L a dizer que se não comprasse licenca estava a infringir a lei e me arriscava a pagar uma multa de 1000£. Mas cartas muito ameaçadores! Inocentemente ainda pensei que a pessoa lá vivia antes tinha tv cabo ou algum serviço desse género. Mas não!

Basicamente o que se passa é o seguinte, para uma pessoa poder ver os canais "públicos" tem de pagar taxa anual de 139,5£ (tv a cores) ou 47£ (tv a preto e branco). E estamos a falar de 5 canais que são uma bela treta.

Aqui só falta mesmo pagar o ar que se respira.

Chulos.

Estive estes meses todos sem tv, mas agora finalmente nos decidimos a comprar uma!

"Do I need a TV Licence?You need a TV Licence to use any television receiving equipment such as a TV set, digital box, DVD or video recorder, PC, laptop or mobile phone to watch or record television programmes as they're being shown on TV. If you use a digital box with a hi-fi system or another device that can only be used to produce sounds and can't display TV programmes, and you don't install or use any other TV receiving equipment, you don't need a TV Licence. "

3 comentários:

living in london disse...

lá em portugal a taxa de televisão pagaava-se numa época em que eramos muito pequenitas,aqui ja tinha ouvido dizer que se pagava mas onde moro tenho televisao mas o preço ja inclui tudo,por isso nao fazia a minima do valor que se pagava,e tens razao por 5canais mto mauzinhos.

Sarita disse...

ca em porutgal tb se paga, só que vem incluido na factura da electricidade...

MrBigPip disse...

Se esta a falar da "Contribuição para o Audiovisual" entao isso nao é uma licenca mas m "imposto/taxa" para pagar a divida pública da RDP e da RTP2, pois a antiga licensa de televisao em Portugal foi abolida em 1989.