4.11.07

Inglesices

Ontem fui ao cinema ver o filme Elisabeth, que é bastante bom. Tinha alguma curiosadade em relação aos preços do cinema, sabia que só podia ser mais caro, mas não sabia quanto. O preço normal neste cinema é de 9 £ (cerca de 13,5 €) e 6 £ (cerca de 9 €) para estudantes, tive sorte e ainda consegui passar por estudante. Mas a novidade não reside no preço, não sei como será nos outros cinemas aqui em Londres ou mesmo nas sessões da noite, mas as luzes ficaram acesas durante todo filme. Nada de especial, sim eu sei.

Hoje fui dar um passeio por Nothing Hill e Portobello Road. São zonas muito bonitas e residênciais e claro que Portobello é onde fica situado o famoso mercado. Durante o passeio entrei num super mercado para comprar uma sandes e água. Na zona das águas só havia pacs de 6 garrafinhas, então eu abri um e tirei uma garrafa. Quando cheguei à caixa o senhor perguntou-me onde tinha arranjado aquilo e depois disse-me muito zangado que eu não podia abrir as embalagens e trazer só uma. E não me deixou trazer a garrafa, ficou lá com ela.

10 comentários:

Atom disse...

Olá! Bom, devo dizer-te que acabei de ler o teu blog de ponta a ponta e adorei! =) Chamou-me tambem a atenção porque estou de momento a tentar ir para Londres e gostava de te questionar acerca de uma coisa: Quando foste para Londres já ias com entrevistas marcadas ou com algum emprego em vista ou conseguiste tudo aí? È que tenho andando a enviar CV's pla net mas até agr não tenho tido resultados :\ Achas-te complicado conseguir emprego? Desde já obrigado e aproveito para te informar que acabas de ganhar mais uma leitora assídua! ;)

Mononoke disse...

Olá :). Sim, quandovim para londres já tinhas algumas entrevistas marcadas. Enviei muitos curriculos e nem metade respondeu, portanto tens de continuar a enviar. Não sei que tipo de emprego queres, conseguir emprego em arquitectura está relativamente fácil, comparado com outros sítios, mas nas outras áreas não sei. Boa sorte!

Anónimo disse...

E eu que me queixo que o cinema na Guia é caro!

Atom disse...

Obrigado!
Já agora em que sites(ou jornais ou etc...)pesquisas-te por emprego? Eu tenho andado a ver no GuardianJobs e no mandy.com. *

Eunice Rosado disse...

Olá!!!
Tantas novidades... muitos parabéns por tudo, principalmente pela coragem!!!
Vou vir mais vezes para saber de ti e para te encorajar, pois estar longe é complicado e precisas de todo o carinho do mundo!
Confesso que continuo a desejar ir para fora do país, assim que me seja possível pego nesse sonho outra vez. Por isso sinto uma grande afinidade com este teu passo, estou a torcer por ti.
Espero ir ver esse filme hoje ao final do dia, para descomprimir... mas eu só vou pagar 4.20€, eh eh! Ao menos alguma coisa positiva no facto de estar em Portugal!
Beijinhos.

Eunice Rosado disse...

Olá!!!
Tantas novidades... muitos parabéns por tudo, principalmente pela coragem!!!
Vou vir mais vezes para saber de ti e para te encorajar, pois estar longe é complicado e precisas de todo o carinho do mundo!
Confesso que continuo a desejar ir para fora do país, assim que me seja possível pego nesse sonho outra vez. Por isso sinto uma grande afinidade com este teu passo, estou a torcer por ti.
Espero ir ver esse filme hoje ao final do dia, para descomprimir... mas eu só vou pagar 4.20€, eh eh! Ao menos alguma coisa positiva no facto de estar em Portugal!
Beijinhos.

Mononoke disse...

Obrigada pelas vossas palavras!! :)

Beijinhos.

Anónimo disse...

Já agora, eu também te leio! :-)

Anónimo disse...

Esta descansada que geralmente os cinemas por ca nao tem as luzes ligadas. Nao sei porque raio de razao esse cinema ia te-las acessas, mas enfim, nao 'e comum. O cinema por ca 'e sempre caro e os mais caros de todos sao os cinemas Odeon de Leicester Square, mas digo-te que, se tiveres oportunidade, vai ao Empire de Leicester Square que 'e um cinema mesmo espectacular. La por dentro 'e lindo! Vale a pena ir.

CP disse...

deixar as luzes ligadas durante o filme não é "nada de especial"?!
É SIM! É UM CRIME! :P