11.9.07

Oftalmologista

Agora que a adse está quase no fim ando a fazer a ronda dos médicos. Tirei o dente do siso a semana passada e fui ao oftalmologista hoje.

Uma consulta de rotina, sem novidades. No entanto, sempre que lá vou e pergunto ao médico sobre algum exame ou operação, ele desata a falar com termos técnicos e palavras que eu nunca ouvi. Vai falando, falando, falando, vai buscar outros tópicos, usa mais termos médicos e eu vou acenando que sim, que percebo perfeitamente. E dou por mim com aquele sorriso falso enquanto penso "mas do que é que ele está a falar?".

Eu percebo, uma pessoa que lida diariamente com estes assuntos há anos já nem se lembra que os comuns mortais não percebem o significado imediato do que ele está a dizer.

Eu até queria escrever algumas das coisas que ele me disse, mas foi tão complicado que já nem me lembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei como é! A minha mãe já me disse para eu pedir para apontar num papel o nome que ele dá às minhas alergias, mas eu nunca peço. Memorizo. Sempre que chego e tenho que fazer o relato já não sei outra vez. A única vez que fixei foi quando ele alcunhou as minhas comichões e dores de "úlceras marginais" :P

Mononoke disse...

Devia mesmo ter tirado notas!!