9.7.07

Sapatos ou o Bicho Papão

Tenho um vizinho no prédio que deixa sempre os sapatos nas escadas à porta de casa. E eu não consigo perceber.

Sempre me fez confusão que as pessoas deixem os sapatos (dentro de casa) no hall de entrada, na sala, no corredor, etc. Acho feio, acho que dá uma imagem de desarrumação terrivel. Não que eu seja extremamente arrumada, há dias em que o meu quarto mete medo, mas tento que a sala tenha um ar apresentável.

Agora deixar os sapatos fora de casa é um nível completamente diferente para mim. Eu sei que o prédio tem um ambiente familiar, não vive aqui muita gente, mas caramba, é um prédio. Se calhar se houvesse espaço, aquela família punha uns cabides cá fora e pendurava os casacos. Não quero ser mal interpretada, eles que deixem os sapatos onde quiserem, eu acho estranho.

Os sapatos querem-se arrumados no quarto ou armário do seu dono, digo eu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Das duas uma: ou trocas os sapatos de porta (metes à porta de um apartamento noutro andar) ou ontem roubas os sapatos durante uns dias.
Também podes misturar estas duas hipóteses pela ordem mais divertida.
Já estou a imaginar a reunião de condomínio.

Shapz disse...

Adorei este post!!!! Principalmente da "imagem de desarrumação terrivel"! O que será que vai na cabeça destas pessoas? ;)

Anónimo disse...

é o que se passa nas cabeças sobretudo dos povos nórdicos. no norte da europa é muito frequente as pessoas deixarem fora do ambiente "limpo" da casa, os acessórios "sujos" do dia-a-dia. inclusivé, há quem instale mesmo uns cabides e também deixe os casacos. simplesmente são hábitos diferentes, que já chegam ao nosso país. outros poderão achar estranho guardar-se elementos "sujos" no armário de casa.