15.4.15

#22

Depois de um longo inverno, finalmente chegou a primavera com temperaturas de 20 graus quase todos os dias. E é impossível não reparar como a luz é aproveitada de maneira diferente nestes países onde o sol não brilha sempre. Uma das coisas que eu acho muito saudável cá é o facto de todas as pessoas adorarem as varandas de casa e de as aproveitarem ao máximo. Acho que nunca vi uma varanda fechada, como as marquises portuguesas. Quase toda a gente tem uma mesa lá fora e durante a primavera e verão come na rua quase todos os dias. E em Portugal que há imensas possibilidades de usar este espaço exterior, ninguém o faz. Por isso há uns tempos não pude deixar de me rir quando vi uma publicidade do ikea em Portugal e que prova isto mesmo.


2 comentários:

Unknown disse...

É verdade, estes dias tem estado bom tempo. Também tenho reparado nisso, tenho visto bastante pessoas a aproveitar o sol nas suas varandas :p beijinhos!

Mononoke disse...

Eu só aproveito nos parques :).