27.4.15

#24

Os suíços adoram trotinetes, sejam crianças ou adultos. É muito comum ver pessoas de fato que vão para o trabalho e que usam a trotinete para se deslocarem mais rápido. Eu acho muito estranho, talvez porque em Portugal alguém que fizesse isso não era levado a sério e por parecer que há uma maior necessidade de se mostrar que somos adultos. São estas pequenas diferenças que tornam a vida fora do nosso país engraçada, como encaramos pequenas coisas de maneira diferente.

22.4.15

#23

Às vezes ser estrangeira é tão cansativo.

15.4.15

#22

Depois de um longo inverno, finalmente chegou a primavera com temperaturas de 20 graus quase todos os dias. E é impossível não reparar como a luz é aproveitada de maneira diferente nestes países onde o sol não brilha sempre. Uma das coisas que eu acho muito saudável cá é o facto de todas as pessoas adorarem as varandas de casa e de as aproveitarem ao máximo. Acho que nunca vi uma varanda fechada, como as marquises portuguesas. Quase toda a gente tem uma mesa lá fora e durante a primavera e verão come na rua quase todos os dias. E em Portugal que há imensas possibilidades de usar este espaço exterior, ninguém o faz. Por isso há uns tempos não pude deixar de me rir quando vi uma publicidade do ikea em Portugal e que prova isto mesmo.


11.4.15

#21

Estar a rever o Seinfeld e perceber que a Julia Louis-Dreyfus era mais nova do que eu sou agora quando começou a fazer a série.


Assustador.

8.4.15

#20

Atenas é uma cidade muito jovem e cheia de vida. Apesar de ser suja e confusa é uma cidade com uma dinamica incrível. O partenon é magnífico e vale mesmo a pena visitar. O centro não é muito grande e consegue-se andar muito facilmente entre todos os monumentos. É uma boa opção para um fim de semana prolongado. E tenho de destacar o iogurte grego, que é realmente muito bom!




#19

Um dos problemas de se viver fora é que todas as ferias e fins de semana longos costumam ser passados em Portugal. Passo tanto tempo com vontade de ir lá que costuma ser difícil decidir ir a outro lado e saber que só vou ver a família e os amigos daí a 5 ou 6 meses. Por esta razão o ano passado só fui a Portugal. Mas este ano aproveitei o fim de semana da páscoa para ir conhecer Atenas. E gostei de viajar e ver um sítio novo, mas também senti a falta de ir a casa. Não é fácil coordenar tudo, mas vale a pena.