17.2.14

Mentalidade Portuguesa Vs Mentalidade Suíça

Hoje acordei super constipada a sentir-me pessimamente. Considerei nao ir trabalhar, mas depois achei que era melhor trabalhar de forma um pouco menos eficaz do que não trabalhar de todo. Então com algum esforço levantei-me e preparei-me para ir apanhar o comboio às 7 da manhã. Passei a manha desconfortável  com tosse, o nariz a pingar, a garganta a arranhar.

Ao meio dia fui almoçar com os meus colegas numa das mesas do escritorio. O meu colega suíço, que estava com um ar bastante normal, almoçou calmamente e no fim da refeiçao levantou-se e disse que ia para casa porque estava com febre. E foi e eu fiquei a sentir-me bastante idiota de estar ali a fazer um sacrifício  enquanto ele nem quis saber.

2 comentários:

cadu1981 disse...

pois....

Eugénio disse...

Isso é na Suiça e no UK. Quantas vezes vou trabalhar em más condições. Nunca faltei, esteja como estiver não me passa pela cabeça faltar, mas já os ingleses abusam fortemente.