24.5.13

You Can Take The Girl Out Of Portugal, But You Can´t Take Portugal Out Of The Girl

Na verdade não gosto da Suíça. Desde que cheguei que me tento convencer que isto é um sítio agradável, calmo, onde as coisas funcionam, há dinheiro, as paisagens são bonitas e a comida até boa. Na teoria tem todas as qualidades para ser um paraíso, na prática o que sinto é que vivo numa cidade sem alma. Poderia dizer país, mas como só tenho a experiência da zona francesa não vou generalizar. Talvez não ajude que eu tenha vivido em Londres e nada se comparar à vida lá, talvez a dificuldade em exprimir-me em francês não me permita aproveitar a vida aqui como devia, talvez ou talvez não. Eu sei que nunca ninguém está contente com o que tem e eu sinto-me contente de ter um bom emprego, o problema é o resto. Esta falta de carácter, esta obsessão com o dinheiro, esta ideia que a suíça é o melhor país do mundo, que as pessoas dos outros países são todas preguiçosas e que a educação escolar deles é superior a todas as outras. A facilidade com que compram porcarias que não precisam de todo, só porque têm de ter o último modelo do telefone. Aqui diz-se em tom de brincadeira que a suíça é a prostituta da Europa, por aceitar o dinheiro de toda a gente, o problema desta frase é que até faz o país parecer muito mais interessante do que na realidade é. E como isto é aborrecido, os feriados são os piores dias, uma pessoa bem quer sair e aproveitar, mas não há nada aberto, nada. Cafés, restaurantes, lojas, nadinha. Podia estar horas a descrever coisas que me irritam aqui, mas vou parar por hoje, talvez para a próxima consiga dizer algo positivo.


4 comentários:

MissLilly disse...

infelizmente nao te consigo ajudar a dar aspectos positivos: sim tem paisagens lindissimas, sem ganha-se bem ai. Mas nao consigo! olha antes prefiro ir para a alemanha, as pessoas nao me parecem tao frias e tao sem alma como ai.

Mononoke disse...

Sim, eu percebo. Por esta altura já esperava sentir-me em casa.

Unknown disse...

Eu consigo dar-te bastante de aspectos positivos... Estou ca ha quase 2 anos e Adoro Lausanne! Tem talvez o problema de ter demasiados portugueses.. Mas nada como falar ingles na rua para os evitar.. LOL
Para começar: Conheces o Great Escape?

Mononoke disse...

Sim, conheço. É um sítio engraçado.