30.6.10

Day Twenty-One. Favourite Movie Quote

A favorita deve ser da Bridget Jones quando ela diz ao Mark:

Bridget: Look, are you and Cosmo in on this together? Because every time I see you, you seem to go out of your way to make me feel like a complete idiot. And you really needn't bother: I already feel like an idiot most of the time anyway.





E adoro este diálogo do meu filme preferido, Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Esta conversa passa-se na última memória que ele tem da Clementine.

Joel: [in the house on the beach] I really should go! I've gotta catch my ride.
Clementine: So go.
Joel: I did. I thought maybe you were a nut... but you were exciting.
Clementine: I wish you had stayed.
Joel: I wish I had stayed too. Now I wish I had stayed. I wish I had done a lot of things. I wish I had... I wish I had stayed. I do.
Clementine: Well I came back downstairs and you were gone!
Joel: I walked out, I walked out the door!
Clementine: Why?
Joel: I don't know. I felt like I was a scared little kid, I was like... it was above my head, I don't know.
Clementine: You were scared?
Joel: Yeah. I thought you knew that about me. I ran back to the bonfire, trying to outrun my humiliation.
Clementine: Was it something I said?
Joel: Yeah, you said "so go." With such disdain, you know?
Clementine: Oh, I'm sorry.
Joel: It's okay.
[Walking Out]
Clementine: Joely? What if you stayed this time?
Joel: I walked out the door. There's no memory left.
Clementine: Come back and make up a good-bye at least. Let's pretend we had one.
[Joel comes back]
Clementine: Bye Joel.
Joel: I love you...
Clementine: Meet me... in Montauk...


29.6.10

Gente Idiota

Fico possessa quando vejo lixo na areia da praia. Toda a gente gosta de encontrar a praia limpa, portanto não custa nada levar a porcaria das latas e dos guardanapos.

Day Twenty. A 10+ Year Old Picture

Devia ter uns 14. Esta foto foi tirada na minha primeira viagem a Londres, mais especificamente no Madame Tussauds.

28.6.10

Day Nineteen. Something That Made You Smile Today

Este vídeo! Java forever trailer.

Da Mesma Maneira

E quem diz fotografias diz cartas. Já ninguém escreve cartas em papel, daqui a uns anos não vai haver vestígios de cartas de amor, cartas políticas, etc, etc.

27.6.10

Observações de Extrema Importância

Pergunto-me muitas vezes se as máquinas digitais não serão uma maldição. Quantos de nós é que vamos ter realmente fotografias impressas de acontecimentos e festas depois do ano 2000? Cada vez mais penso em voltar à minha máquina antiga.

Day Eighteen. Favourite Board Game

O único jogo do qual eu realmente gostava era o Mikado! Não é exactamente um jogo de tabuleiro, mas anda lá perto. O meu era igualzinho ao da foto (que descobri online), acho o desenho do menino tão engraçado. Mas o mais interessante é pensar que na altura as crianças podiam brincar com qualquer coisa, como estes pauzinhos com as pontas afiadas e não era por isso que havia problemas.

25.6.10

Day Sixteen. Future Tattoos

Ainda ando à procura da tatuagem perfeita. Várias vezes fiz o exercício de escolher algo que gostava e esperar uns meses e de todas as vezes mudei de ideias. Acho que teria de ser algo abstracto e que não estivesse à minha vista. O mais provável é que nem chegue a fazer nenhuma.

24.6.10

Anéis

Descobri estes anéis lindos aqui. O que os torna únicos é serem feitos de prata, mas cortados como se fossem diamantes. Acho-lhes muita piada mesmo.













Processo Criativo

Day Fifteen. Current Grades

Current grades? Eu nao tenho notas há já uns 4 anos, mas para o ano voltarei a ter.

Frase Do Dia

Nunca invistas tanto numa coisa que o seu falhanço te possa fazer desistir da felicidade.

23.6.10

Day Fourteen. Favourite Purchase Ever Made

Acho que tem de ser esta.

Amor

Estou apaixonada por este filme! É lindo, lindo, lindo. Adoro o Algarve.


22.6.10

Day Thirteen. Favourite Memory

As minhas memórias preferidas são das tardes que passava na casa da minha avó a pintar, a moldar barro ou a tentar fazer croché.

Mas também recordo com muita saudade as tardes passadas na praia com as minhas amigas, na altura dos 16, quando íamos em grupo para todo o lado.

21.6.10

Stuff No One Told Me

Day Twelve. Where Your Family Is From

A família do meu pai é toda do Algarve. A família da minha mãe veio de Angola.

Quando a descolonização aconteceu os meus avós tiveram de vir para Portugal, como tantos outros, sem nada e começar uma vida do zero. Como a minha avó sabia fazer gelados muito bem tentaram escolher o sítio onde os gelados fariam mais sucesso e embora os avós dos meus avós fossem do Norte decidiram-se por esta bela cidade no Sul.

O resto é história.

Day Eleven. Recent Picture Of Yourself


Day Ten. Favourite Outfit

Gosto muito de peças simples, sem padrões, porque se torna mais fácil combina-las e de certa forma gosto da "pureza". No entanto, também gosto de padrões, adoro um vestido bonito com cores interessantes. Adoro especialmente combinar preto com branco.
Este é um vestido muito simples, que comprei na La redoute há uns anos e surpreendentemente era exactamente o que parecia no catálogo!

E Já Nem Me Lembrava

Que hoje começa o Verão e é o dia mais longo do ano!

Desafios

Isto já descambou. Este fim de semana fui ao casamento de uma amiga muito querida e não me preocupei com o blog. O desafio segue dentro de momentos.

19.6.10

Sexo E A Cidade 2

Depois de ver o filme a única coisa que me ocorre dizer é que já há muito tempo que não via um filme tão mau.

Eu adorei todas as épocas da série e gostei bastante do primeiro filme, mas este deixa muito a desejar. Não tem história nenhuma, basicamente vemos as 4 amigas a saltar de festa em festa com roupas fabulosas. Houve mesmo um momento ou dois em que eu pensei que o filme era ridículo.

Fraquinho, muito fraquinho.

18.6.10

17.6.10

Será?

Se uma árvore cai na floresta e ninguém está por perto, será que faz barulho?

Do mesmo modo, se uma pessoa existir sem um propósito, será que continua a existir?

Nuvens

Sai De Casa E Vem Comigo Para A Rua

Day Eight. Pictures Of Your Room



16.6.10

O Sistema

Há umas semanas recebi uma carta do hospital a marcar uma consulta para hoje. A carta dizia para estar lá às 13.00. Uma da tarde chego ao hospital e tiro a senha. 13.50 chamam-me para ir para outra sala de espera lá dentro. O médico chegou às 14.00 e fui atendida às 16.00, porque já lá estava imensa gente antes de mim. A minha consulta demorou 10 minutos, porque preciso de fazer análises para ver a evolução. Conclusão, 3 horas à espera para me passarem um papel com um pedido de análises. Não seria mais lógico mandarem-me uma carta com as análises marcadas em vez de me fazerem ir lá esperar 3 horas? A mim parece-me óbvio, é que poupavam o meu tempo e também o deles.

Assustador

Esta noite sonhei que estava com as minhas amigas e elas estavam todas a contar-me quais eram os nomes novos delas depois de se terem casado.

Day Seven. Favourite TV Show

Seinfeld. Acho que é mesmo das mais brilhantes de sempre.





Também gostei muito dos 7 Palmos de Terra. Gostava ao ponto de nem sair de casa no dia em que dava na TV. O genérico é fabuloso.

15.6.10

Dramas, Dúvidas

Florença ou Londres? Design de Interiores ou Conservação?

Acho Que É Amor

Day Six. Favourite Song

É impossível, não tenho uma canção favorita. Há canções que me trazem memórias, mas não consigo escolher uma. Nem pensar.

Gosto desta por exemplo, mas não é a minha preferida.



E desta.

14.6.10

Eu Não Devo Estar Boa

Hoje vi um relógio da swatch todo preto com uma caveira branca no centro. Quando o vi achei que era ridículo e feio. Agora não consigo parar de pensar no raio do relógio.

Idiotice

Não percebo a nova tendência das revistas cor de rosa de fazer reportagens em funerais com fotografias de pessoas a chorar. Que parvoíce.

Day Five. Favourite Food

Pizza ou uma douradinha grelhada.

13.6.10

Day Four. Favorite Book

Tantos livros que adorei...

Vou escolher os livros que me marcaram na adolescência, porque é sempre destes que eu me lembro.



How far can you go? ou em português Até onde se pode ir? do escritor David Lodge. Lembro-me que escolhi este livro porque a capa tinha umas luas e umas maçãs e eu gostei muito. Acabou por se tornar um dos meus livros preferidos, já o devo ter lido mais de 4 vezes. Aconselho vivamente.

Resumo: As dúvidas, angústias e dislates de um grupo de católicos britânicos para quem a revolução sexual chegou tarde demais
Os encontros e desencontros de um grupo de católicos ingleses, desde os seus tempos de universidade, no início da década de 50, até ao final dos anos 70, servem de cenário a esta sátira - simultaneamente divertida e amarga - que consegue a proeza de descrever as questões morais vividas pela grande maioria dos cristãos.Dennis, Michael, Ruth, Polly, entre outros, são confrontados com as inevitáveis atribulações da vida: do casamento ao adultério, passando pela doença e a perda, e, como uma sombra, o Concílio Vaticano II e a encíclica papal Humanae Vitae contra a concepção. Ou seja, de um lado, a tradicionalista Igreja Católica, e, no extremo oposto, o canto da sereia da sociedade permissiva. E com a invenção da pílula e a extinção do Inferno, será difícil a este grupo de amigos manter intacta a sua virgindade espiritual e não desapontar Cristo.





Também adorei The Mists of Avalon ou As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley. São quatro livros que contam a história do Rei Arthur, mas contado sempre na perspectiva de mulheres e com muita magia à mistura. Eu sempre adorei romances históricos e estes quatro livros são dos melhores que me lembro de ler, também os li umas 3 vezes.

Resumo: As Brumas de Avalon é um dos mais fantásticos épicos medievais alguma vez escrito, no qual Marion Zimmer Bradley recria as lendas arturianas, desta vez narrado através do olhar das mulheres que, por detrás do trono, governaram os próprios actos masculinos e foram as verdadeiras detentoras do poder. Num universo paralelo à Grã-Bretanha celta, a enigmática ilha de Avalon é a guardiã dos grandes mistérios eternos e sagrados. E os que estão destinados a viver nos dois mundos são, passo a passo, confrontados com as antigas tradições ligadas à Natureza, e às suas forças obscuras, e à nova fé cristã que procura espalhar-se no território.

12.6.10

A Sério

Este tempo está a começar a deprimir-me.

Correcção

2010: 3 Casamentos e 2 Bébés a caminho.

Day Three. Favourite Musician

As bandas e os cantores de que gosto mais vão mudando com os anos e as fases da vida. Continuo a gostar de todas as bandas de que gostava antigamente, mas de forma diferente. Actualmente gosto muito de Ladyhawke, La Roux e Deolinda.

11.6.10

Relatório De Inquérito PT/TVI

Conclusão:

O Primiero Ministro sabia do negócio.
O Primiero Ministro interveio.
O Primiero Ministro mentiu.

Este País Dá Cabo De Mim

Acho absolutamente fantástico que o Primeiro Ministro esteja claramente envolvido em casos de corrupção, censura de imprenssa, minta com os dentes todos que tem na boca, se contradiga, faça asneira atrás de asneira, engane as pessoas e continue alegremente no seu cargo. Isto para não dizer que há sérias dúvidas de que seja realmente licenciado.

Day Two. Favourite Movie

Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Adoro a ideia de que dada a hipótese de começar do zero, as pessoas apaixonam-se outra vez da mesma maneira pela mesma pessoa. Lindo.

10.6.10

Day One. Favourite Actor

É difícil escolher, mas gosto muito do Kevin Spacey, da Kate Blanchett e da Judy Dench.

30

Vi este desafio num blog achei muita piada.

Day One. Favourite Actor
Day Two. Favourite Movie
Day Three. Favourite Musician
Day Four. Favorite Book
Day Five. Favourite Food
Day Six. Favourite Song
Day Seven. Favourite TV Show
Day Eight. Pictures Of Your Room
Day Nine. Favourite Flower
Day Ten. Favourite Outfit
Day Eleven. Recent Picture Of Yourself
Day Twelve. Where Your Family Is From
Day Thirteen. Favourite Memory
Day Fourteen. Favourite Purchase Ever Made
Day Fifteen. Current Grades
Day Sixteen. Future Tattoos
Day Seventeen. A Childhood Picture
Day Eighteen. Favourite Board Game
Day Nineteen. Something That Made You Smile Today
Day Twenty. A 10+ Year Old Picture
Day Twenty-One. Favourite Movie Quote
Day Twenty-Two. Picture Of You On This Day
Day Twenty-Three. Favourite Music Video
Day Twenty-Four. Something Embarassing In Your Room
Day Twenty-Five. One Of Your Most Prized Possessions
Day Twenty-Six. A Picture From One Of The Greatest Days Of Your Life
Day Twenty-Seven. A Picture Of Where You’re From
Day Twenty-Eight. A Drawing
Day Twenty-Nine. Somewhere You Want To Visit
Day Thirty. Whomever You Find Most Attractive In This World

Dia De Portugal, De Camões E Das Comunidades Portuguesas




"O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado a 10 de Junho, é o dia em que se assinala a morte de Luís Vaz de Camões em 1580, e também um feriado nacional de Portugal."


Infelizmente hoje há pouco para celebrar, o Camões ia dar muitas voltas na cova se visse Portugal actualmente.
O problema deste país está nos genes, a corrupção faz parte de cada um de nós e principalmente das pessoas que chegam a dirigentes. Mas verdade seja dita, o país nunca esteve tão mal como está agora com a besta do Sócrates a fazer m****a a torto e a direito. Adiante.


Portugal é um país onde se vive para trabalhar, onde o esforço não compensa, onde as qualidades não são reconhecidas, onde não há condições para para se ter um emprego digno. Aqui não há lugar para orgulhos, ou se aceita a porcaria que oferecem ou outra pessoa o fará, desafiar a injustiça serve para coisa nenhuma, porque quem poderia solucionar o problema vive num pedestal e não tem interesse em sair de lá. Aqui só interessam os conhecimentos, as ditas cunhas, pouco importa se a melhor pessoa para um lugar ia beneficiar a empresa ou o governo ou o que fosse, se não for sobrinho do patrão está a perder tempo.


Vive-se no sufoco, contam-se os tostões todos, até quando se compra comida no supermercado. E o mais triste é que quem viveu sempre sem ar não consegue perceber o que significa realmente respirar, é uma noção abstracta, algo que dizem que acontece no estrangeiro. "Mas nós temos sorte", dizem, "não trocava a sardinha e o sol por nada deste mundo". Eu trocava, trocava por uma sociedade em condições, em que recibos verdes são excepções e não regra, trocava por um sítio onde os patrões respeitam os trabalhadores, onde quem corrompe não recompensado, onde uma pessoa se sente bem e não sente que está a ser maltratada pelo próprio país. Como diziam um amigo meu, os deputados é que mereciam estar a recibos, quando não fossem não recebiam.


Portugal é um beco sem saída, os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Os impostos cá são dos mais altos da Europa e em troca recebemos todos um grande 0. Infelizmente enquanto não houver governantes que não estejam mais preocupados em enriquecer do que em fazer o trabalho para o qual foram eleitos nem sequer há esperança de mudança. Talvez quando se perceber que quanto mais se dá, mais se recebe, em vez de viver na mesquinhez ou que quem se sente feliz produz mais, talvez haja uma hipótese de mudança. Quando se vive obcecado pelas estatísticas os resultados só podem ser maus, para os números de alunos a concluir o secundário aumentarem torna-se o ensino menos exigente, para resolver o problema do dinheiro diminui-se o ordenado dos funcionários públicos, para haver mais dias de trabalho acaba-se com os feriados religiosos. A conclusão é simples, Portugal é um dos países da Europa onde as pessoas mais lutam, mais horas trabalham e onde se ganha menos, se vive pior e se produz muito pouco. Porquê?


Porque as pessoas são infelizes. Porque não há recompensas. Comer fora é um luxo, viajar é coisa de rico. É incrível, mas por cá tira-se férias para ficar em casa, porque como é óbvio alguém que ganha os famosos 800 euros não vai gastar 800 numas férias. Este ano vi uns óculos de sol que custavam 300 euros e o ordenado mínimo cá tem um valor de cerca de 450 euros, isto chocou-me. Não se admite que os preços sejam superiores aos dos outros países onde se vive em condições muito melhores. Mas isto sou só eu, é a minha opinião, com a qual muitos não concordam e antes que venham dizer "se isto é tão mau, porque é que não te vais embora?" deixem-me dizer que vou assim que for possível. Vou embora e vou com uma dor no coração, por deixar a família, os amigos do coração, o meu querido Algarve, as praias, o mar e o sol, vou com dor por gostar tanto do sítio onde nasci e por saber que este mesmo sítio me trata mal.

6.6.10

Cada Vez Mais

Perdida.

As certezas tornam-se em incertezas e as incertezas em inseguranças.

Não sei que caminho seguir, mas não posso ficar parada.

1.6.10

Casamentos

Vai começar a época dos casamentos. Já tenho vestido e já tenho os sapatos, portanto agora é só esperar pelas festas.