29.10.08
Neve
Ontem por volta das 21.20 comecou a nevar em forca. Flocos grandes, imenso frio!!!
Foi completamente inesperado.
Mononoke 4 graus para oeste
25.10.08
You?
William: The very first time I saw her I knew at that point, cross my heart hope to die... my life'd never be the same again.
Xavier: [Xavier thinks] Ok, that is a love story, but is first of all a story.
William: Yeah, well, she just appeared in my life, just like an angel. Probably sounds a bit stupid.
Xavier: No, no, not at all. Go ahead.
William: Well, we saw each other everyday before and after each performance. And I would watch the show every single night, and the only person I could see was her... That Russian company played there for 2 weeks, and eventually of course, you know, they had to move on. And I realized I didn't even know her name. I didn't have an address, a number, nothing!
Xavier: So, so you saw her again? You went to St. Petersburg?
William: Yeah... but it took me a year to get there.
Xavier: Why?
William: Well, because I had to learn Russian for a year first!
Xavier: You?
Mononoke 3 graus para oeste
24.10.08
Blue
O tempo passa a correr. Esta semana fez 1 ano que eu cheguei a Londres e daqui a 2 semanas vai fazer um ano que estou no meu emprego. Antes de vir uma amiga disse-me que os 6 meses custavam muito, mas que a partir dai o tempo voava e eu estou aqui para confirmar.
As 2 semanas passadas foram bastante agitadas, com os meus anos e a visita de queridos amigos na primeira semana e visita de mais queridas amigas na segunda, houve uma data de passeios e nada de descanso.
Num desses passeios fui ver uma instalação muito interessante, algo que eu acho que só se vê em Londres mesmo. Imaginem um bloco de habitação social que está prestes a ser demolido, agora imaginem que um artista deita um líquido tóxico lá para dentro e que este cristaliza. O resultado é este:
A imagem nem sequer consegue começar a fazer justiça ao local, foi das coisas mais interessantes que já vi. Mais informações aqui .
E como tinha cá amigas aproveitei para ir a um clube onde já queria ir há muito tempo, o Shunt em London Bridge. E tenho de dizer que recomendo vivamente, adorei, que sítio magnífico.
A entrada é uma portinha na estação de metro, quando entramos deparamo-nos com um espaço enorme, escuro, húmido e vêem-se uma data de pessoas lá muito ao fundo. E há medida que nos vamos aproximando começamos a ouvir música, vamos passando por instalações de arte, por várias salas, etc. Há malabaristas, performances, salas de jogos, concertos e isto é possivel porque tudo se passa por baixo dos arcos dos comboios, então espaço é o que não falta. Podia estar aqui horas a descrever, mas sítios como o Shunt não se explicam, vivem-se!
Mononoke 2 graus para oeste
11.10.08
26
Ontem fiz 26 anos e para celebrar resolvi tirar o dia e não fui trabalhar.
Andei a passear o dia inteiro com amigos que me vieram visitar de portugal, com um tempo magnífico cheio de sol. Ao fim do dia fui encontrar-me com mais amigos num pub.
Foi dos aniversários mais felizes que me lembro de algum dia ter tido! Portanto obrigada a todos os que contribuiram e se lembraram de mim!!
Mononoke 5 graus para oeste
4.10.08
E Para Quem Não Sabe
Há duas estações do ano em Londres.
O inverno que começa em setembro e acaba em maio e a primavera que começa em junho e acaba em agosto.
Mononoke 1 graus para oeste