21.4.12

Montanhas

Aqui há montanhas por todo o lado, para onde quer que se olhe há sempre algo no horizonte.


A minha colega (suíça) foi passar férias a França e quando voltou disse que tinha adorado estar ao pé do mar, mas nunca conseguiria viver num país sem montanhas. Que achava estranho olhar à volta e ser tudo plano, era como se faltasse qualquer coisa. 

Suponho que todos nós temos algo deste género com o sítio onde crescemos. Para mim continua a ser estranho viver num sítio sem praia, sem mar. O lago é grande e é giro, mas nunca se poderá comparar.

15.4.12

Objecto A Objecto

Uma casa é composta de objectos grandes e de inúmeros detalhes, coisas que nem reparamos que estão lá. Uma grande parte dos meus amigos mudou uma ou duas vezes de casa. Da casa dos pais para a casa(s) onde viveram nos tempos de universidade e posteriormente para uma casa deles. Passaram pelo processo de comprar os bens necessários uma ou duas vezes. Porque mesmo tendo mudado de casa, quando é no mesmo país, é fácil enfiar tudo no carro e transportar para a casa nova. Eu mudei-me em Março para esta casa onde estou agora e todos os dias dou por falta de algo que me esqueci de comprar. No outro dia fiz um prato no forno e apercebi-me que ainda não tenho pegas de cozinha, uns dias depois molhei o chão e lembrei-me que ainda não tenho uma esfregona.
Nos últimos anos já mudei tantas vezes que penso que no total tive de comprar lençóis, toalhas, loiça, talheres, etc pelo menos umas 8 vezes. Já dei muitas coisas, outras pura e simplesmente deitei fora apesar de estarem em óptimo estado, no entanto quando se muda de país não se vai pagar uma fortuna para transportar canecas e edredões. Agora vou enchendo a casa, outra vez.