29.3.08

É Este Cheiro

Sai de casa ontem as 8 da manhã e levei a mala para a o trabalho. Sai do trabalho e fui jantar, sai do jantar e fui para o pub, sai do pub e fui para o aeroporto. Por volta da 1 da manhã estava lá, como eu mais gente se preparava para passar a noite à espera do voo. Nunca mais compro viagens às 6 da manhã.

Dormir não é possivel, mas também não é impossivel quando o cansaço começa a apertar. Por volta das 4 fui fazer o check-in, já o aeroporto estava cheio de gente. E a partir do momento em que passei para a zona de embarque parecia que tinha entrado noutro mundo. Às tantas já não sabia bem que dia era, se ontem, se hoje, se a última vez que tinha dormido tinha sido ontem ou hoje. Aproveitei o tempo livre para ir às compras nas lojas do aeroporto, ás 5 da manhã! 5 da madrugada e estava tudo aberto, as lojas estavam cheias, a fila para o macdonalds era enorme, qual centro comercial num sábado à tarde. Os aeroportos são a loucura às 5 da manhã, só falta mesmo uma disco ou um bar para manter o pessoal animado.

O voo correu normalmente, nada a apontar. Mas o melhor mesmo foi quando sai do avião ainda com o meu casaco de Inverno e cachecol. Sai já com a sensação de quem sabe que vai ser agredido com um vento gelado.... e nada!

Sol, nada de vento e o cheiro, ai o cheiro a primavera que só existe em Portugal!

22.3.08

Primavera

E eis que começa a nevar.

17.3.08

The Bank Job

The Bank Job is a 2008 crime film based on a 1971 true-life robbery of a bank in Baker Street, London, from which the money and valuables stolen were never recovered. The story was prevented from being told because of a D-Notice government gagging order, allegedly to protect a prominent member of the British Royal Family. According to the producers, this movie is intended to reveal the truth for the first time, although it includes significant elements of fiction and the extent to which it represents historical fact is difficult to determine.
The premiere was held in London on 18 February 2008, and the film was released in the UK on 28 February 2008.

Muito bom este filme. O cinema britanico no seu melhor.

10.3.08

Trabalho, Trabalho e mais Trabalho

As ultimas semanas tem sido carregadinhas de trabalho. Chegar a casa as 8 da noite, jantar, ver episodios do friends, dormir e voltar ao mesmo no dia a seguir. O facto de o tempo estar a piorar nao ajuda em nada, hoje deve ter sido o dia mais frio e desagravel que ja vivi aqui, com ventos bastante fortes e chuva que nao para.

Valem os fins de semana nos quais nao faltam passeios. Fui ao mercado de portobello no sabado e adorei, tem coisas lindas e estranhas e o ambiente e muito bom, bem melhor do que o do mercado de camden, na minha opiniao. De seguida fui jantar fora a um restaurante oriental (nao consegui perceber exactamente de onde). E espantoso para mim como aqui os jantares fora sao sempre em sitios de comida internacional, japones, chines, tailandes, italiano, etc, etc. E resulta e sabe bem. Depois do jantar entramos num bar e assistimos a um concerto de hip hop.

No domingo fui comer um pequeno almoco ingles, fui a exposicao da Vanity Fair na National Portrait Gallery e acabei a tarde a comer um belo crepe de chocolate.