27.4.08

20

Na sexta fui ao jantar de bloggers/ star tracking e tenho de dizer que superou as minhas expectativas, gostei muito! Tenho pena de ter falado com pouca gente, mas para a próxima será melhor.

Ontem estiveram cerca de 20º e foi a loucura cá no sítio. Gente de chinelos, alças, calções, etc, parecia pleno agosto ou poderia parecer se o céu não tivesse algumas nuvens. Todos me diziam como o dia tinha sido espectacular e eu só me apetecia chorar. Estou a exagerar, mas fiquei preocupada com a qualidade do verão aqui.

16.4.08

Totalmente Contra

O Acordo Ortografico!

Acho que perdemos muito mais do que podemos eventualmente ganhar! Nao vejo vantagem nenhuma em tornar a NOSSA lingua mais parecida ao portugues falado no Brasil. Nos falamos como falamos e escrevemos como escrevemos. Se alguem tem de mudar, e sinceramente nem vejo muita razao para isso, nao somos nos.

Tv

O tv licensing foi uma das coisas que me apanhou de surpresa. É certo que aqui tudo se paga e bem, mas mesmo assim não esperava. Um dia comecei a receber cartas do tv L a dizer que se não comprasse licenca estava a infringir a lei e me arriscava a pagar uma multa de 1000£. Mas cartas muito ameaçadores! Inocentemente ainda pensei que a pessoa lá vivia antes tinha tv cabo ou algum serviço desse género. Mas não!

Basicamente o que se passa é o seguinte, para uma pessoa poder ver os canais "públicos" tem de pagar taxa anual de 139,5£ (tv a cores) ou 47£ (tv a preto e branco). E estamos a falar de 5 canais que são uma bela treta.

Aqui só falta mesmo pagar o ar que se respira.

Chulos.

Estive estes meses todos sem tv, mas agora finalmente nos decidimos a comprar uma!

"Do I need a TV Licence?You need a TV Licence to use any television receiving equipment such as a TV set, digital box, DVD or video recorder, PC, laptop or mobile phone to watch or record television programmes as they're being shown on TV. If you use a digital box with a hi-fi system or another device that can only be used to produce sounds and can't display TV programmes, and you don't install or use any other TV receiving equipment, you don't need a TV Licence. "

13.4.08

Sem Título

Esta semana mudei-me para uma casa fantástica numa das zonas mais "cool" de Londres! Estou perto do metro e perto do centro, tenho autocarros a parar quase a porta de casa :). Posso ir a pé a restaurantes, lojas, supermercado, etc.

E apesar de a casa ser linda e nova nem tudo é perfeito, porque ontem vimos um rato na cozinha!

Agora temos de tratar de tirar aquilo de lá :/.

11.4.08

De Volta

Uma Primavera muito tímida começa a despontar em Londres.

Só se vê que é Primavera porque as árvore estão cheias de flores e anoitece bem mais tarde, porque o frio continua o mesmo!

5.4.08

Estou Além

Esta viagem a Pt sou bem, durante uns dias esqueci-me que já não vivo cá e senti-me parte disto, senti-me em casa. Vi tantos amigos, todas as noites tive um jantar com alguém diferente, andei numa correria pegada, tive de recusar convites por falta de tempo, mas soube tão bem.

Questiono-me seriamente sobre a minha vida. Apesar de ter passado esta semana em Lisboa, não sou de Lisboa, o que não me deixa a simples a escolha que muitos têm de "continuo no estrangeiro ou vou para lisboa?". As minhas questões são "fico em londres ou vou embora e se for embora vou embora para onde?".

A verdade é que ainda não me apetece deixar Londres e embora tenha vontade de voltar sei que a longo prazo me ia sentir frustrada a trabalhar nas condições que a maior parte das pessoas que cá estão me descrevem. E fico triste por saber que tenho sempre esta escolha.

Adorei cada momento que passei cá esta semana, adorei ver toda a gente, mas fiquei com travo amargo a despedida.

Esta insatisfação Não consigo compreender Sempre esta sensação Que estou a perder Tenho pressa de sair Quero sentir ao chegar A vontade de partir P’ra outro lugar Vou continuar a procurar O meu mundo o meu lugar Porque até aqui eu só Estou bem aonde eu não estou Porque eu só quero ir aonde eu não vou Porque eu só estou bem aonde eu não estou Porque eu só quero ir aonde eu não vou Porque eu só estou bem aonde eu não estou.

Queria por aqui a versão que os Donna Maria fizeram desta música, mas não encontrei, é pena, era a banda sonora perfeita.